segunda-feira, 18 de maio de 2020

COVID-19 EM TEIXEIRA DE FREITAS: NÚMEROS DA PREFEITURA DIVERGEM DOS DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE


Município diz que são 36 com 30 recuperados; Estado aponta 44 confirmados

Informe da Prefeitura

No boletim divulgado nesse domingo (17), a Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas admitiu 36 casos positivos para a Covid-19. Em comparação com os números oficiais do município, apresentados no sábado (16), foram dois novos casos positivos entre outras variações.

Segundo o informe da Prefeitura, dos 36 casos positivos, existem 30 casos positivos já recuperados. São 128 casos descartados, 1 caso suspeito aguardando o resultado da análise pelo LACEN. Considerando o total de casos positivos, em comparação aos já recuperados, a Prefeitura garante que existem somente 6 casos ativos.

Essas pessoas permanecem monitoradas pela Vigilância Epidemiológica e com sintomas do novo coronavírus.

NO INFORME DA SECRETARIA ESTADUAL SÃO 44 CONFIRMADOS

Recorte do informa da Sesab

Já no boletim da Secretaria de Saúde da Bahia, Teixeira de Freitas registra 44 casos confirmados, divididos em: 16 confirmados laboratorialmente, 12 confirmados na modalidade clínico-epidemiológico e 16 confirmados por teste rápido.

SOBRE OS NÚMEROS DIVERGENTES

Em esclarecimento às divergências entre os números de casos confirmados no boletim municipal e o boletim estadual, a Vigilância Epidemiológica de Teixeira de Freitas confirma que o boletim municipal tem os números corretos e mais atualizados diante da realidade local.

A coordenação da Vigilância Epidemiológica já sinalizou para os representantes da Secretaria Estadual (Sesab) sobre as divergências, sendo informada que possivelmente estas diferenças numéricas foram provocadas por duplicidade no e-SUS, sistema de informação utilizado para a notificação dos casos de Covid-19.

VALZINHO VÊ NECESSIDADE DE UM PROGRAMA PERMANENTE DE RECUPERAÇÃO DE RUAS

Vereador já apresentou Indicação na Câmara abordando o assunto Direto e reto no assunto, o vereador Geneval Pereira Miranda, o Valzinho Emba...