segunda-feira, 1 de junho de 2020

MUCURI CONFIRMA PRIMEIRA MORTE POR COVID-19


Vítima - homem de 56 anos - possuía comorbidades (hipertensão e obesidade)


A Prefeitura de Mucuri/BA acaba de confirmar o primeiro óbito decorrente do novo coronavírus (Covid-19). Em nota publicada no início da tarde desta segunda-feira (1º/6), no site da Prefeitura, a secretária de Saúde, Fidelcina César dos Santos, informa que a morte envolveu um homem de 56 anos que sofria de comorbidades, ou seja, a ocorrência de duas ou mais doenças relacionadas no mesmo paciente e ao mesmo tempo. No caso, a vítima tinha problemas de hipertensão e obesidade.

Ele foi internado no dia 25 de maio, segunda-feira passada, em um hospital da rede particular e foi liberado. No dia 29, sexta-feira, deu entrada no Hospital São José, em Itabatã, com síndrome respiratória aguda. Foi feito o teste rápido que apontou positivo para a Covid-19.

“Entre a solicitação de transferência, liberação e a chegada da UTI Aérea, o paciente evoluiu com agravamento do quadro, necessitando ser intubado. Na manhã desta segunda-feira (1º/6), já com a aeronave em solo, no aeroporto da Suzano, em Mucuri, o paciente apresentou uma parada cardiorrespiratória, vindo a óbito”, explicou a secretária.

33 CASOS CONFIRMADOS

Com base no boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira (29), Mucuri apresenta 33 casos confirmados.

Boletim de sexta-feira passada (29/5)



VALZINHO VÊ NECESSIDADE DE UM PROGRAMA PERMANENTE DE RECUPERAÇÃO DE RUAS

Vereador já apresentou Indicação na Câmara abordando o assunto Direto e reto no assunto, o vereador Geneval Pereira Miranda, o Valzinho Emba...