Paulinho de Tixa chega à reta final com vantagem de quase 11 pontos sobre o 2º lugar
![]() |
Os cinco primeiros lugares na consulta espontânea |
Pesquisa registrada na Justiça Eleitoral mostra o quadro sucessório a poucos dias da votação
Faltando poucos dias para as eleições, Mucuri já tem o prognóstico de quem deverá vencer a disputa do próximo domingo, 15 de novembro. Com 37,33% das intenções de voto, o candidato do PSB, Paulinho de Tixa, lidera com folga na indicação espontânea, bem à frente do segundo colocado, Robertinho (DEM), que tem 26,50%. Portanto, a diferença do primeiro lugar para o segundo é de 10,83%.
Em número de votos, projeta-se uma vantagem superior a 2.000 votos na urna para Paulinho. Em terceiro lugar, bem abaixo, está Gelson da Padaria (Republicanos), com 12,17%, seguido de: Dr. Carlos (PSD) – 9,83%, Rielma (Podemos) – 4,00%, Beto Borges (MDB) – 2,33% e Jomar (PV) – 0,17%. Indecisos e eleitores que não quiseram responder totalizaram 7,67%.
![]() |
Gráfico completo da consulta espontânea |
PESQUISA REGISTRADA NA JUSTIÇA ELEITORAL
Os números foram divulgados nos canais da imprensa regional nesta terça-feira (10) e referem-se a pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Foco – Pesquisa & Desenvolvimento entre os dias 4 e 6 deste mês, com 600 eleitores, devidamente registrada na Justiça Eleitoral sob nº BA-03688/2020. Contratada pela Rádio Eldorado FM, de Teixeira de Freitas, a pesquisa tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 4,0%.
![]() |
Consulta estimulada |
PREFERÊNCIA É MAIOR NA ESTIMULADA – Conforme o gráfico acima, na consulta estimulada, quando são mencionados os nomes dos candidatos ao entrevistado, Paulinho cresce na preferência e alcança 38,16%, aumentando ainda mais a diferença para 11,33%.
![]() |
O atual prefeito Dr. Carlos é o mais rejeitado |
REJEIÇÃO – No quesito rejeição, o atual prefeito Dr. Carlos Simões está bem isolado na frente com 47,83%. Robertinho vem em segundo com 17,00%. Paulinho aparece com apenas 11,17%.