Vereadores aprovaram projeto de lei nesta terça-feira
![]() |
Elias foi vereador por dois mandatos em Mucuri |
De autoria do presidente Alexandre Deolinda Seixas (Xandão Seixas - Podemos), foi aprovado na tarde desta terça-feira (3/12) o Projeto de Lei Ordinária n° 014/2024, que altera denominação de via pública urbana localizada no centro de Mucuri.
De acordo com o art. 1º da matéria, fica alterada a denominação da Rua do Coqueiro, que tem início na Rua Rui Barbosa e término na Rua Teófilo Otoni, perpassando pelas ruas Severino Vieira, Jovita Fontes, São José, Ilhéus e Ponta de Areia.
![]() |
Localização da rua no centro de Mucuri |
De acordo com o texto do projeto, o Poder Executivo se encarregará, no prazo máximo de 60 dias, após a sanção da lei, de torná-la pública, dando ampla e total divulgação, enviando comunicação de alteração para os Correios, Coelba, Embasa, Agências Bancárias, Casas Lotéricas, Associação Comercial e empresarial - ACE, bem como efetuar a identificação do local.
![]() |
O autor |
Segundo justificativa do autor, o projeto visa Elias Koch, ex-vereador, "uma pessoa ilustre e que, ao longo dos anos, contribuiu significativamente para a formação da comunidade local".
Elias Koch, filho de dona Ernestina Diolinda Koch e sr. Otávio Zeferino Koch, irmão de Edson Koch, Eduardo Koch (Pitú), José Carlos Deolindo (já falecido) e Alexandre Deolinda Seixas (Xandão), pai de quatro filhos: Evelin, Érica, Ellen e Elias Júnior, era comerciante, foi vereador por dois mandatos e sempre esteve à disposição para ajudar a comunidade, faleceu em 03 de novembro de 2021, lutando contra um câncer.
"Além de prestar uma justa homenagem a um cidadão, ex-vereador, essa alteração reforça a importância da valorização das histórias e das pessoas que contribuíram para a construção da identidade do nosso município. A mudança de nome servirá como um símbolo de gratidão e respeito à memória de Elias Koch, perpetuando seu legado nas futuras gerações", acrescentou Xandão Seixas.
<>