Dados da Setur registraram cerca de 6 milhões de
turistas, crescimento de 7,5% em relação ao ano passado
![]() |
O show de Mano Walter foi a principal atração do Carnaval 2019 |
O verão termina oficialmente esta semana, mas as boas
lembranças da estação embalam o otimismo do prefeito de Mucuri, Carlos Simões. Para
ele, do início de dezembro até o Carnaval, espaço de três meses, a cidade teve
um peso considerável no total de turistas que visitaram a Bahia nesta
temporada.
![]() |
Fotos do Carnaval em Mucuri |
Segundo cálculos da Secretaria de Turismo do Estado
(Setur), em torno de 6 milhões de turistas visitaram a Bahia no período, o que
representou expansão da atividade em aproximadamente 7,5%. "Ocupação
hoteleira em alta é sinônimo de movimentação econômica e geração de empregos”,
ressaltou Fausto Franco, titular da Setur. Segundo o secretário, foram mais de
R$ 6 bilhões movimentados na Bahia neste período.
MUCURI
Dr. Carlos não tem dúvida de que, a cada ano, Mucuri vai
magnetizando mais e mais pessoas na temporada de verão. “Os três carnavais que
organizamos em nossa gestão, a ocupação 100% dos hotéis e pousadas, sem contar
centenas de moradores que alugam suas casas no Réveillon e no Carnaval, tudo
isso confirma o fluxo crescente de turistas que vêm para cá”, afirmou o
prefeito, prometendo dinamizar ainda mais o setor de Turismo e aproximar ainda
mais das ações da Setur e Bahiatursa.
Costa Dourada, praia que fica do outro lado do Rio
Mucuri, é a mais nova aposta entre os atrativos naturais do Município.
DE ONDE VEM O TURISTA
Na Bahia por inteiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio de
Janeiro e Distrito Federal destacaram-se entre os principais emissores de
turistas nacionais. Em Mucuri, mineiros são maioria.
Entre os estrangeiros, as nacionalidades mais presentes
foram a argentina, espanhola, italiana, francesa, alemã e norte-americana. Este
fluxo turístico colocou a Bahia entre os cinco estados mais visitados durante
as férias escolares, de acordo com o Ministério do Turismo.
Até novembro, a Bahia estará presente em 32 feiras
internacionais de turismo e 21 eventos nacionais, a fim de divulgar atrativos
turísticos e trazer um número ainda maior de visitantes. Novos investimentos em
comunicação digital também serão feitos ao longo do ano para aproximar ainda
mais a Bahia dos mercados emissores.