quarta-feira, 20 de março de 2019

MUCURI DISCUTE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E TRABALHO EM REDE


Durante três dias, 1º Seminário Municipal de Educação Especial vai abordar o assunto

Trabalho envolve secretarias de Educação, Assistência Social e Apae


Começa nesta quarta (20) e se estende até a próxima sexta-feira (22) o 1º Seminário Municipal de Educação Especial de Mucuri, que apresenta como tema central a Educação Inclusiva e os desafios da Educação Básica. O trabalho é organizado conjuntamente pelas secretarias de Educação e de Assistência Social e unidade da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais).

Palestra da especialista Sidileni Mardegan

O evento acontece no salão paroquial da Igreja São José, em Mucuri, com início às 8h. A palestrante convidada é Sidileni Pim Mardegan, especialista em gestão de escolas e em psicopedagogia clínica, da cidade de São Mateus/ES.

Marta Morais, diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, e o aluno especial  Joseilton, que encantou a todos em apresentação de dança. Ele é aluno da CEAPE - Centro de Atendimento a Pessoas Especiais de Nova Viçosa

Professores, especialistas em educação, diretores escolares, pais ou responsáveis de alunos com deficiência formam o público-alvo. Os debates vão girar em torno da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei Nº 13.146/2015), destinada a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania.


VALZINHO VÊ NECESSIDADE DE UM PROGRAMA PERMANENTE DE RECUPERAÇÃO DE RUAS

Vereador já apresentou Indicação na Câmara abordando o assunto Direto e reto no assunto, o vereador Geneval Pereira Miranda, o Valzinho Emba...