Agora como pré-candidato, ele está de volta ao seu partido, foi muito bem avaliado no primeiro mandato e ficou entre os mais votados em 2016
![]() |
Sula: trabalho reconhecido |
Depois de ter sido procurado insistentemente pelos principais partidos políticos de Mucuri, o policial militar Edison Silva de Mattos, o Sula, decidiu no início da semana retornar à legenda pela qual foi eleito vereador em 2012, o PSC.
Avaliado positivamente na Câmara entre 2013 e 2016, Sula atuou de forma determinante para a permanência da agência dos Correios em Itabatã e na implantação da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar do Estado da Bahia, que tem sede em Itabatã.
![]() |
Foto arquivo de 2014 na Câmara |
Sula foi presidente de importantes comissões internas da Câmara e, sob seu comando, praticamente toda semana havia reuniões com segmentos organizados da sociedade e empresas, como Suzano, Fibria, Embasa, Coelba, Ministério Público, Caema, Polícia Militar, Polícia Civil, entidades filantrópicas, entidades civis, secretários municipais etc.
Pelo menos três vezes ao ano viajava a Salvador e Brasília, onde se reunia com autarquias superiores dos poderes, buscando melhorias para o Município.
Mucuri vivenciou momentos importantes em sua configuração urbana e de serviços prestados à população, valendo mencionar a instalação da agência da Caixa Econômica Federal e da agência do INSS no distrito de Itabatã, e muitas ações coordenadas ao lado de segmentos empresariais, sempre com a decisiva participação do poder público.
Defensor ferrenho das entidades filantrópicas, é dirigente honra há muitos anos da Guarda Mirim. Organizou os dois melhores desfiles cívicos da sede, nos distritos e povoados de Mucuri.
Aos 46 anos, impulsionado por familiares, amigos e pessoas que reconhecem o seu trabalho, Sula apresenta-se como pré-candidato a vereador pelo PSC.
![]() |
Foto arquivo de 2015, durante reunião do PSC, com o presidente Venâncio |
“Nós da direção do PSC renovamos as boas-vindas ao amigo Sula, um vereador que se distinguiu pela postura parlamentar, trabalho incansável e diferenciado, orgulho para nosso partido”, disse o presidente da legenda, Elvacy Venâncio dos Santos.
Em 2016, Sula ficou na suplência do PSC, embora tenha sido um dos mais votados, com 440 votos, ficando em 11º lugar na disputa.