segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

DOIS VETERANOS E DOIS NOVATOS COMPÕEM NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE MUCURI

 

Célio, Hélio, Roberto Jr. e Paulo: a nova Mesa Diretora da Câmara de Mucuri para o biênio 2021-2022

Aos 49 anos, advogado Jocélio Oliveira Brito, o Célio Pebas, foi o escolhido para a presidência




Novo presidente faz homenagem ao seu pai Juraci, falecido em 2005

 

Reeleito para o seu terceiro mandato consecutivo, o vereador Jocélio Oliveira Brito, o Célio Pebas (PROS), foi confirmado novo presidente da Câmara de Mucuri para o biênio que vai de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2022. A Mesa Diretora do Legislativo conta ainda com Hélio Alvarenga Penha, o Dr. Hélio da Fisioterapia (PSDB), como vice-presidente; Roberto Silva dos Santos Junior, o Roberto Jr. (DEM), e Paulo Gomes Mota, o Paulo do Carvão (PSB), como 1º e 2º secretários, respectivamente.

 

Na composição da Mesa, são dois veteranos e dois novatos: o presidente Célio é o mais velho, com 49 anos, advogado; o vice Dr. Hélio, fisioterapeuta, tem 43 e também está no seu terceiro mandato; os novatos – Roberto Jr., 1º secretário, estudante de Direito, que tem apenas 21 anos, e Paulo do Carvão, 2º secretário, empresário, 38 anos.

 

Juraci Caetano Brito, o "Pebas Pai", falecido há 15 anos: homenagem prestada (foto-arquivo da família)


CÉLIO HOMENAGEOU O SEU PAI JURACI E DEFENDEU FORTALECIMENTO DO PODER LEGISLATIVO

 

Confirmado para o comando da Câmara de Mucuri, o novo presidente fez um pronunciamento em tom emocionado, com destaque para a homenagem prestada a seu pai, Juraci Caetano Brito, o conhecido Peba, patriarca de toda a família Pebas, todos os filhos comerciantes do segmento restaurante-lanchonete.

 

“Dedico esta presidência que Deus me concedeu em memória do meu pai, falecido há 15 anos, que deixou um enorme legado para mim a para todos os meus irmãos. Foi um homem de caráter, trabalhador, prestativo, comprometido com Mucuri”, disse ele.

 

Célio lembrou que o seu pai teve papel importante como desbravador do turismo de Mucuri, há mais de 40 anos atrás, quando a cidade ainda não possuía estrada asfaltada de acesso à BR-101 e estava longe de ser mencionada nos roteiros turísticos da Bahia.

 

“Os poucos turistas que chegavam a Mucuri, na maioria provenientes de cidades vizinhas da Bahia, de Minas Gerais e do Espírito Santo, tinham no meu pai a referência. Quem recebia os turistas era ele, com simpatia e boa vontade, pronto para servir. Se precisavam de conserto de uma bomba d’água, era com ele; algum serviço em residência, alguma orientação, acomodação, informação... Tudo era com o Peba. Quem viveu e frequentou Mucuri nos anos 70, 80 e 90 sabe disso.”




Célio estendeu agradecimento especial à sua esposa e filhos, mãe, irmãos e a todos os familiares, amigos e ao povo de Mucuri.


Juraci Caetano Brito nasceu em 27 de março de 1946 e faleceu dia 3 de maio de 2005, aos 59 anos.

 

Os 13 vereadores da Legislatura 2021-2024


FORTALECIMENTO DO LEGISLATIVO

 

No seu pronunciamento, Célio ressaltou que, embora tenha sido eleito com oito votos dos vereadores, ele é presidente da Casa Legislativa, formada por 13 membros. “Precisamos nos unir, não há conquista sem luta e sem união. Sou defensor do fortalecimento do Parlamento Municipal, nosso propósito é aprimorar a independência desta Casa. Assumo publicamente que presidir a Câmara de Mucuri é uma honra”, destacou.

Como advogado militante, com três pós-graduações no campo do Direito, conhecedor do Regimento Interno da Câmara, da Lei Orgânica do Município e demais legislações na órbita dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, ex-secretário de governo, ex-diretor de departamento, advogado assistente da Defensoria Pública, além de concursado como técnico agrícola desde 1994, Célio considera-se “preparado para dirigir a Câmara”.

 

“Sinto-me vocacionado de poder ajudar as pessoas, presto serviços sem olhar a quem, principalmente através advocacia. Através da minha profissão, ajudo pessoas carentes a terem acesso à Justiça. Tenho orgulho minha profissão e do meu sobrenome”.

 

VEREADORES EMPOSSADOS PARA A LEGISLATURA 2021-2024

 

Em Ordem Alfabética:

 

Ademar Amaral de Souza – Amaral

(PSB)

Aguinaldo Moreira da Silva - Aguinaldo Sem Teto

(PSD)

Alexandre Deolinda Seixas – Xandão Seixas

(PSC)

André de Jesus Flores - André do Sindicato

(REDE)

Carlos de Jesus Brito - Carlinhos da Ótica

(REPUBLICANOS)

Edison Silva de Mattos – Sula

(PSC)

Hélio Alvarenga Penha - Dr. Hélio Da Fisioterapia

(PSDB)

Jocélio Oliveira Brito - Célio Pebas

(PROS)

Jonathas Gomes Azevedo - Dhow da Divisa

(PROS)

Paulo Gomes Mota - Paulo do Carvão

(PSB)

Roberto Silva dos Santos Junior - Roberto Junior

(DEM)

Rogério Saúde Bastos - Rogério de Nicó

(DEM)

Willian Crisma da Cruz - Willian Crisma

(REPUBLICANOS).

VALZINHO VÊ NECESSIDADE DE UM PROGRAMA PERMANENTE DE RECUPERAÇÃO DE RUAS

Vereador já apresentou Indicação na Câmara abordando o assunto Direto e reto no assunto, o vereador Geneval Pereira Miranda, o Valzinho Emba...