sábado, 10 de abril de 2021

ROBERTINHO LEMBRA QUE 93,3% DOS CASOS DE COVID-19 EM MUCURI JÁ FORAM RECUPERADOS

 

3.316 pessoas receberam a 1ª dose da vacina; 2ª dose foi aplicada em 1.030


Prefeito elogia e agradece profissionais da Saúde pelo intenso desempenho profissional na pandemia

 



Conforme o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado às 17 horas desta sexta-feira (9), dos 2.125 casos confirmados de Covid-19 em Mucuri, 1.984 já foram recuperados. Lamentavelmente, o número de óbitos chegou a 46.

 

Ao analisar a situação da pandemia no Município, o prefeito Robertinho expressou os seus sentimentos aos familiares dos que foram vencidos pela doença, mas manifestou esperança e fé de que “os dias de alegria e alívio estão próximos”.

 

O prefeito explicou: “Considerando que os números oficiais mostram 1.984 recuperados, este total corresponde a 93,3% dos casos confirmados de coronavírus. Temos ainda 95 casos ativos que representam 4,6%. Em termos percentuais, os 46 óbitos registrados equivalem a 2,1% dos casos confirmados.”




A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

 

Robertinho reconhece o mérito de todos os profissionais da Saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 no Município.

 

“É preciso valorizar e enaltecer o esforço conjunto de todos os profissionais da Saúde. Quando digo todos, estou me referindo aos médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes de saúde, biólogos, técnicos de laboratórios, odontólogos, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, farmacêuticos, educadores físicos, recepcionistas das unidades de saúde, seguranças, cozinheiros, trabalhadores da limpeza, motoristas de ambulâncias, enfim, todos aqueles que estão engajados no dia a dia no enfrentamento ao coronavírus”, afirmou o prefeito, agradecendo a todos em nome do secretário de Saúde, Fernando Gonçalves Jardim.

 

 “O empenho, a dedicação e até mesmo o sacrifício de cada um deles vêm salvando vidas, seja na Clínica principal de Mucuri, no Hospital São José, em Itabatã, no Núcleo Epidemiológico e em todas as unidades básicas de saúde espalhadas pelo Município. Só Deus para recompensar tanta coragem e perseverança.”


 CASOS NO MUNICÍPIO

 

O bairro Cidade Nova, em Itabatã, registra o maior número de casos – 398. Em segundo lugar vem o centro de Mucuri, com 278 casos. Em terceiro lugar, aparece  outro bairro de Itabatã – Triângulo Leal -, com 237. O centro do distrito assinala 227 casos.

 

Veja boletim abaixo 👇


 

VACINAÇÃO

 

No balanço do “vacinômetro”, até agora 3.316 doses foram aplicadas na primeira etapa e 1.030 na segunda. Prioridade até agora contemplou profissionais que atuam na Saúde e idosos acima dos 65 anos.

 

Veja o balanço 👇



<> 

 



VALZINHO VÊ NECESSIDADE DE UM PROGRAMA PERMANENTE DE RECUPERAÇÃO DE RUAS

Vereador já apresentou Indicação na Câmara abordando o assunto Direto e reto no assunto, o vereador Geneval Pereira Miranda, o Valzinho Emba...