quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

DR. HÉLIO, CARLINHOS E DEMA REPRESENTAM MUCURI NA ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA DA UCAMES

 Em discurso, presidente da Câmara volta a defender união e fortalecimento das casas legislativas do extremo sul

 

Dr. Hélio: pronunciamento durante eleição que renovou presidência da Ucames


Representando a Câmara de Mucuri, o presidente Hélio Alvarenga Penha (Dr. Hélio), o vice-presidente Carlos de Jesus Brito (Carlinhos da Ótica) e o vereador Ademilson Ferreira Neves (Dema) participaram na manhã desta quarta-feira (22/1), na Câmara de Teixeira de Freitas, da eleição da nova diretoria da União das Câmaras Municipais do Extremo Sul da Bahia (Ucames) para o biênio 2025-2026.

 

Carlinhos, o presidente eleito da Ucames, Jonatas dos Santos, Dema e Dr. Hélio

Mesa diretora dos trabalhos

Além da nova presidência, a reunião teve ainda a apresentação dos resultados e balanço da gestão da primeira presidência da entidade e discussão de assuntos gerais relevantes para o fortalecimento das casas legislativas da região.

 

Por 11 votos, o vereador Jonatas dos Santos, do MDB, presidente da Câmara de Teixeira de Freitas, foi eleito o novo presidente da Ucames, entidade que tem desempenhado um papel importante na promoção da união entre os legislativos municipais da região, fortalecendo o diálogo e a troca de experiências para o avanço das políticas públicas locais.

 

Presença de vereadores representando as câmaras municipais da região extremo sul

Jonatas relacionou importantes iniciativas voltadas à integração e desenvolvimento político da região, sendo uma delas a criação do escritório regional da Ucames, espaço que servirá como suporte administrativo, logístico e político para os vereadores e presidentes de câmaras municipais do extremo sul baiano. O escritório será equipado para reuniões, atendimento a parlamentares e suporte técnico, visando aprimorar a eficiência do trabalho legislativo e estreitar a relação com os governos estadual e federal.

 



PRONUNCIAMENTO DE DR. HÉLIO – Convidado a fazer uso da tribuna, o presidente da Câmara de Mucuri foi enfático em seu pronunciamento ao defender uma união cada vez maior dos vereadores para consolidar a autonomia do legislativo municipal. “Sozinho, vereador dá murro em ponta de faca; somente com a união será possível viabilizar conquistas. Vereador tem que falar a mesma língua, seja de situação ou de oposição”, disse ele.

 

<> 

VALZINHO VÊ NECESSIDADE DE UM PROGRAMA PERMANENTE DE RECUPERAÇÃO DE RUAS

Vereador já apresentou Indicação na Câmara abordando o assunto Direto e reto no assunto, o vereador Geneval Pereira Miranda, o Valzinho Emba...