sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

CÂMARA BUSCA SOLUÇÃO PARA NORMALIZAR ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO MUNICÍPIO


Confirmada reunião para a próxima quinta-feira (14) entre vereadores e representantes da Embasa

Vereadores reunidos com a assessoria
jurídica na manhã desta sexta-feira (8):
em busca de solução para o problema

Nas últimas semanas, um dos principais motivos de preocupação e queixas por parte dos moradores do município de Mucuri, sobretudo do distrito de Itabatã, tem sido a precariedade no serviço de abastecimento de água, sob a responsabilidade da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Está faltando o produto nas torneiras, a água que chega - quando chega - é de qualidade duvidosa e, como se não bastasse, os valores que aparecem nas contas são elevadíssimos.

Na tentativa de buscar uma solução imediata, na manhã desta sexta-feira (8),  vereadores discutiram o assunto com a assessoria jurídica da Câmara, quando decidiram formular convite a representantes da empresa para uma reunião na próxima quinta-feira (14), às 14 horas. A presença foi confirmada, segundo comunicação da secretaria da Embasa.


Em ofício dirigido à gerência regional da empresa, em Itamaraju, o presidente Alexandre Deolinda Seixas, o Xandão, explicou que a população tem sofrido demasiadamente com a escassez de água. “Além do abastecimento muito precário, existe absoluta impossibilidade de chegar água às casas localizadas nas partes mais altas de Itabatã, e mesmo nas casas mais baixas, como no bairro Cidade Nova, por exemplo, o abastecimento foi interrompido há oito dias”.

Ofício à Embasa

Resposta da empresa

Acrescenta que, nas residências onde o produto chega, eventualmente, “tem se percebido coloração que aponta uma qualidade, a princípio, imprópria para o consumo humano”.

O ofício aborda, também, outra reclamação constante dos consumidores, que é o “aumento astronômico nas contas”, justamente quando falta água.


MISSÃO DOS VEREADORES

Xandão ressalta que, “se a população recorre aos vereadores para resolver esse tipo de problema, é porque confia nos seus representantes. E nós estamos tomando as providências cabíveis. Sentamos, discutimos o problema, elaboramos o documento e encaminhamos a empresa. Felizmente, a resposta foi imediata, e nós esperamos, na quinta-feira, sair da reunião com a solução que todo mundo espera”, concluiu o presidente.



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