quarta-feira, 19 de novembro de 2025

ASSOCIAÇÃO RENASCER PERTO DE SER RECONHECIDA "DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL"

 Projeto de Lei aprovado na Câmara tem autoria conjunta de Dr. Hélio e Fernando


O presidente Dr. Hélio...
... e  2º secretário Fernando foram os autores

Aprovado por unanimidade na sessão da Câmara desta terça-feira (18/11), em primeiro turno de votação, o Projeto de Lei Ordinária nº 018/2025, que declara a Associação de Produtores Rurais Renascer como entidade de Utilidade Pública do Município de Mucuri. O presidente Hélio Alvarenga Penha (Dr. Hélio - PSDB) e o 2º secretário Fernando Batista dos Santos (Fernando da Gazzinelli - Republicanos) são os autores da proposição.


A Renascer é uma entidade civil sem fins lucrativos, de caráter social, fundada em 27 de novembro de 2013, inscrita no CNPJ sob o n°. 19.356.429/0001-44, com sede na Rua Rio Tocantins, nº 203, bairro Triângulo Leal, distrito de Itabatã.


A Associação apresentou a documentação necessária que preenche os requisitos exigidos pela legislação pertinente, e a sua finalidade é fomentar a racionalização das atividades agropecuárias com ênfase do cultivo e manejo do cacau no Município. Os vereadores reconhecem que a Renascer tem atuado de forma ativa visando melhorar as condições de vida de seus integrantes com melhoria de produtividade e qualidade do cacau.


Antes da votação do projeto, os autores fizeram rápidos pronunciamentos destacando a importância da Associação na economia do Município.


Maike, tesoureiro da Renascer

Em nome da entidade, o tesoureiro Maike Silva Oliveira requereu o uso da tribuna da Câmara para falar um pouco a respeito do funcionamento da Renascer e agradecer a iniciativa de Dr. Hélio e Fernando, com o voto favorável dos demais vereadores.

Na próxima sessão, terça-feira (25/11), o projeto será votado em segundo turno. Depois, segue para a sanção do prefeito Robertinho e sua consequente transformação em lei municipal.


<>

CÂMARA DE MUCURI APROVOU PPA E LEI ORÇAMENTÁRIA COM PARECERES FAVORÁVEIS DAS 5 COMISSÕES INTERNAS

  Os dois principais  instrumentos de planejamento e execução do orçamento municipal não encontraram resistência por parte dos vereadores Em...